A solenidade da Academia de Artes e Letras Campomaiorense -Acale durante as festividades de aniversário de Campo Maior reuniu ontem a noite autoridades políticas, culturais e religiosa.
A sessão aconteceu no Complexo de Cultura e Lazer Valdir Fortes e teve a presidência do acadêmico João Alves Filho, autor do projeto lei que constitui a comenda cultural Bitorocara a personalidades que contribuiram ou contribuem com o progresso do município.
Bitorocara é o nome da 1ª fazenda que deu origem ao povoamento de Campo Maior, fundada em 1697, pelo português Bernardo de Carvalho e Aguiar. O diploma é, assim, o resgate da fazenda que originou a atual Campo Maior e o reconhecimento como fundador ao proprietário da Fazenda Bitorocara, Bernardo de Carvalho e Aguiar.
Na noite de ontem tivemos o encontro dos três senadores da república Mão Santa, Heráclito Fortes, João Vicente Claudino, deputado federal Ciro Nogueira, do prefeito municipal de Teresina Silvio Mendes acompanhado de seus secretários de Educação Washington Bonfim e de Esportes Roney Lustosa, também representantes da Academia Piauiense de Letras Herculano Moraes, José Elmar Carvalho e Reginaldo Miranda, presidente do Sebrae Ulysses Moraes e do Monsenhor da Diocese de Campo MaiorPaulo Mateus que representou o Bispo Dom Eduardo Zielski.
O espaço ficou pequeno para convidados, membros da Academia e imprensa que participaram atentamente da entrega da comenda.
O discurso foi pouco para tantos políticos apenas o senador Heráclito Fortes representou os demais homenageados, fez um resumo para homenagear a cidade de Campo Maior, usou os cinco sentidos humanos Audição, visão, olfato, paladar e tato para expressar seus sentimentos.
A festa foi encerrada com jantar e show musical na Pça de eventos.
As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.