Emater em Campo Maior tem novo diretor

Emater em Campo Maior tem novo diretor

Posse | Eugênio Bringel

O Técnico Agrícola Sambaíba Santos assumiu o comandado da Regional da do Emater na cidade de Campo Maior. A Regional é responsável por 19 municípios. Prefeitos  e vereadores da região estiveram presentes. Paulo Martins de Campo Maior; Solteiro, de Boqueirão do Piauí, Ana Célia de Cocal de Telha, Dalberto Rocha de Jatobá do Piauí. O secretário estadual de desenvolvimento rural, Francisco Limma; Marcos Vinícius, diretor geral do Emater no Piauí; o gerente do BNB, Jairo e várias outras lideranças das cidades da região também marcaram  presença.

Segundo Sambaíba, a situação do Emater não é boa, mas nunca deixou funcionar. “Não está do jeito que gente imagina. Precisa de uma reestruturação para ter condição de desenvolver um trabalho” disse Sambaíba. Sambaíba disse que os salários dos funcionários não é a altura e precisam de mais incentivo.

Um dos projetos que Sambaíba já diz ter em mente é buscar apoio junto a direção estadual para conseguir incentivos na energia do produtor do campo, através de uma contrapartida do governo, que pagaria uma porcentagem da energia consumida em irrigação. Outra será o aumento do crédito rural em torno de 10 e 30 mil. O Emater vai ajudar na assistência dos projetos.



As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.

Tópicos
SEÇÕES