Eleitor deixa para última hora e enfrenta fila quilométrica no cadastramento biométrico

Eleitor deixa para última hora e enfrenta fila quilométrica no cadastramento biométrico

TRE | Eugenio Bringel

Muitos eleitores deixaram para a última hora  o comprimo de  fazer o cadastramento biométrico em Campo Maior. Como consequência uma fila, de dobrar esquina, se formou nas proximidades do Fórum do TRE no município. A Justiça Eleitoral  comemora os resultados do cadastramento eleitoral biométrico feito no município.

No cadastramento, que encerra nesse dia 30, dos 35.297 eleitores 85% já fizeram a renovação do título, ou seja, a meta de demanda foi alcançada. De acordo com o técnicos do TRE-PI, menos de 2 mil eleitores campomaiorenses ainda não fizeram o cadastro do voto biométrico.

O chefe de cartório do Fórum Eleitoral de Campo Maior, Francisco Oliveira, disse que o cadastramento será feito até às 17 horas dessa sexta e comunica que não haverá prorrogação do prazo. “Se for necessário, quem estiver na fila às 17 horas receberá senha”, informou.

Oliveira disse que a Justiça Eleitoral utilizou de todos os mecanismos legais para que o eleitor tivesse a chance de fazer o seu cadastramento biométrico.  “Tanto é que o nosso trabalho foi satisfatório e alcançamos a meta”, destacou o técnico do TRE.



As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.

Tópicos
SEÇÕES