Duas mil famílias serão contempladas com kits merenda escolar em Campo Maior
Alunos da rede pública municipal de Campo Maior serão contemplados com kits merenda escolar em função da pandemia e consequente paralisação das aulas presenciais. A distribuição será feita pela Secretaria Municipal de Educação (Semed), por meio do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE).
Segundo a coordenadora do programa, Dra. Darkianne Leite, cerca de 2 mil famílias deverão receber os kits: “Os kits serão entregues nas escolas e as diretoras farão essa distribuição que será feita por etapas, sempre beneficiando os mais carentes e também evitando as aglomerações devido à pandemia. Nesta primeira etapa, 2 mil famílias terão garantido um reforço na alimentação em face do programa”, destacou.
De acordo com o prefeito Joãozinho Félix (MDB), a medida é importante devido à condição de crise e dificuldade financeira enfrentada pelas famílias campo-maiorenses: “A pandemia trouxe uma série de dificuldades financeiras para milhares de pessoas. Estes kits serão importantes para ajudar os mais necessitados. A entrega será feita mensalmente enquanto as aulas estiverem suspensas”, explicou.
O Planalto sancionou a Lei 13.987/20, que garante a distribuição dos alimentos da merenda escolar às famílias dos estudantes da educação básica da rede pública cujas aulas foram interrompidas por causa da pandemia do novo coronavírus.
Pais e responsáveis dos alunos de 0 a 17 anos matriculados na educação infantil (creche e pré-escola) e ensino fundamental poderão receber os gêneros alimentícios adquiridos pelas escolas com os recursos do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE).
Fonte: Ascom
As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.