O desfile de carroças enfeitadas, cobertas de muitas cores, laços e fitas, levaram animação aos olhos dos visitantes e moradores. Uma tradição de quase 20 anos se manteve e saiu pelas ruas de Campo Maior no sábado (02), segundo dia de festejo junino.
Em cima das carroças, diferentes gerações fazem questão de manter viva a alegria dessas pessoas humildes e a maioria idosas que tiveram através dessas carroças seus sustentos e mostram às pessoas uma cultura típica que se mantém por muitos anos.
?Começamos saindo da Avenida Santo Antonio frente ao CSU, tomamos as ruas e hoje fazemos questão de sustentar a tradição. Já tenho 12 anos e espero viver muito para manter essa animação, essa alegria?, afirma o senhor, Antonio Raimundo da Paz, 68.
De olhos atentos, os visitantes assistem à apresentação, a ?Carrociata? rouba a cena e leva centenas de pessoas às ruas para prestigiarem uma das manifestações culturais mais tradicionais dos festejos de Santo Antonio.
Os participantes da Carrociata se dirigiram até a catedral para receber às Bênçãos do Monsenhor Paulo Mateus. A organização do evento contou com o total apoio da Prefeitura de Campo Maior e do Lojão dos Pneus através do empresário Saraiva. A segunda noite dos festejos foi em homenagem às classes: Operários, Carroceiros, Lavandeiras, Arrumadores, Pescadores, Empregados Domésticas e Juventude. Logo após as bênçãos os carroceiros se reuniram com familiares, amigos e autoridades municipais em uma festividade que aconteceu na ASSAECAM.
As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.