A Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Campo Maior, que será uma espécie de pronto-socorro municipal, passará a funcionar em abril. A data foi acertada após reunião entre o prefeito Professor Ribinha e o secretário Estadual de Saúde, Francisco Costa, realizada nessa quarta-feira, 01.02. O prefeito anunciou a liberação de R$ 500 mil para a compra de equipamentos.
A compra dos equipamentos da UPA será feita através de uma licitação, que já está em tramitação na Secretaria Estadual de Saúde. O recurso é oriundo de uma emenda parlamentar da senadora Regina Sousa, (PT).
Ribinha, que na reunião estava acompanhado do deputado Aluísio Martins e do secretário Marcelo Miranda, disse que o funcionamento da UPA será feita pela Prefeitura de Campo Maior, em parceria com o Governo do Estado e o Governo Federal, que auxiliarão na manutenção mensal da unidade de saúde.
O secretário de saúde de Campo Maior, Marcelo Miranda, explicou que o prédio da UPA já está todo construído, faltando apenas acabamentos e a construção de um acesso a Unidade de Pronto Atendimento. “Só falta mesmo é a compra dos equipamentos”, complementa.
As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.