Dentistas suspendem paralisação dessa segunda-feira e se reunem com prefeito

Dentistas suspendem paralisação dessa segunda-feira e se reunem com prefeito

Dr.Zezinho acompanhado do prefeito | Ascom

Os dentistas da rede municipal de saúde suspenderam a paralisação de advertência, que estava prevista para começar nessa segunda-feira, dia 09, e teria a duração de três dias. O comando do movimento decidiu que a categoria irá esperar a realização de uma reunião com o prefeito, que está pré-agendada para terça-feira, 10.

A informação da suspensão é da ex-secretária de Saúde, Gercina Borges, que está na comissão de negociação com os dentistas. Ela revela que uma das principais reivindicações da categoria é o pagamento dos salários, que é feito somente após 60 dias da produção dos profissionais. ?Nesse caso não culpa do município, mas sim é um sistema feito pelo próprio Ministério da Saúde, que só paga após ter sido informada a produção dos profissionais?, explica Gercina.

Os dentistas também reivindicam a insalubridade, que corresponde a 40% do salário base, e o reajuste salarial da categoria, que hoje é de R$ 1.463,00, passando a ser equivalente a três salários mínimos.

A ex-secretária informa que todas as outras reivindicações também serão debatidas com o prefeito Paulo Martins, que tem sido bastante democrático nas negociações com os servidores municipais.



As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.

Tópicos
SEÇÕES