Condutores de emergência do SAMU participam de capacitação

Condutores de emergência do SAMU participam de capacitação

Pessoal | Eugênio

Condutores de veículos de emergência (Motolância) do SAMU de Campo Maior estão participando de uma capacitação. A Motolãncia é veículo de intervenção em casos de urgências. A moto é pilotada por um técnico de enfermagem e tem a possibilidade de chegar mais rápido aos atendimentos de urgência em localidades onde o fluxo de trânsito é muito intenso ou em territórios de difícil acesso que as ambulâncias muitas vezes não conseguem passar com facilidade. A Motolância SAMU antecede a chegada da ambulância de suporte avançado (USA ? UTI Móvel) para adiantar o atendimento e estabilizar a vítima.

Segundo o coordenador do SAMU de Campo Maior, Wiron Silva Carvalho as Motolâncias promovem o atendimento rápido e diminuição do tempo-resposta o que interfere muito na vida que está sendo socorrido, pois quando mais rápido chegar o socorro à vítima menor serão as possibilidades de óbitos e seqüelas mais agravantes. Os veículos de intervenção rápida (Motolância) são úteis principalmente nos casos de doenças cardiovasculares como: infartos, aginas, ataques cardíacos e derrames cerebrais, nestes casos quanto menor o tempo do socorro menor serão as seqüelas.

A capacitação está sendo acompanhada pelo instrutor do SEST ? SENAT, Sandro Costa. O curso de capacitação é regulamentado pela resolução 168/04 do CONTRAN ? Conselho Nacional de Trânsito e tem o total de 50 horas.



As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.

Tópicos
SEÇÕES