O secretário da Assistência Social e Cidadania - SASC Francisco Guedes e o prefeito Paulo Martins e empossaram na manhã desta sexta-feira (22), no auditório do SAAE, a Comissão Gestora das Ações de Economia Solidária do Território dos Carnaubais. Estiveram presentes a vice-prefeita Silvia Brito, os vereadores Edvaldo lima e Fernando Miranda, os secretários Aloísio Ernesto, Conceição Lima e César Robério, assessor da SASC Chicão e representantes de entidades e associação municipal.
Durante a solenidade, o secretário Francisco Guedes ressaltou a importância do Projeto de Potencialização das Ações de Economia Solidária no Piauí como o desenvolvimento e geração de emprego e renda nos municpios que são contemplados com o projeto e na redução de pessoas em situação de extrema pobreza. Guedes destacou que a SASC trabalha em parceria com outros setores e em Campo Maior contamos com a parceria da Prefeitura através das secretarias de Desenvolvimento Rural e da secretaria de Desenvolvimento Social de Transferência de Renda Solidária.
Guedes falou que com a formação dessa comissão podemos está colocando em prática os projetos. "Os projetos de Economia Solidária potencializa grupos como esse do Território dos Carnaubais que será o indutor de desenvolvimento e minimizador das diferenças sociais em cada região."
O secretário também enfatizou que no governo do prefeito Paulo Martins a SASC estará reformando duas salas no CSU para ser ocupada como apoio as iniciativas solidárias, para fortalecer as atividades dos produtos locais como o artesanato e culinária.
Em sua fala o prefeito Paulo Martins mencionou a posição geográfica do municipio de Campo Maior e disse que o turismo não pode ser e não é uma Secretaria isolada. O turismo em Campo Maior é algo que está na linha de frente e que precisamos fortalecer e criar todas as condições necessárias para sua viabilização", disse o prefeito, e finalizou dizendo que "Campo Maior é um dos municípios onde acontece os maiores eventos e temos a melhor culinária do estado.
No território dos Carnaubais o Projeto será coordenado pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Rural sob a coordenação das agentes Edinícia Alves da Fonseca e Lidiany de Conceição de Azevedo Brito.
Em conformidade com a coordenação geral do Projeto a execução das ações será acompanhada pela Comissão Gestora composta por Ana Alice Carvalho Lopes representando a Prefeitura, Aloisio Ernesto representando a SDR, Antonio Fernando Almeida representando a Associação da Comunidade de São Pedro, Francinaldo de Sousa Rodrigues representando o Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Francisco José Bacelar Silva representando Associação dos Agricultores da Comunidade Poção II, Iractan Barbosa de Loiola representando a Câmara de Vereadores e Luciene Cavalcante Amorim de Sousa representando a SASC municipal.
As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.