Campo Maior está recebendo a Infraestrutura necessária para a realização dos Festejos de Santo Antônio. A Prefeitura de Campo Maior, através da Secretaria de Infraestrutura, está implantando uma série de ações que visa estruturar a cidade para recepcionar visitantes e devotos do padroeiro campomaiorense.
Equipes da SEINFRA estão fazendo serviços de limpeza das ruas e praças, operação tapa-buracos, recuperação da iluminação pública e auxiliando na organização de eventos esportivos, artísticos e religiosos.
O setor de Limpeza Pública da Prefeitura de Campo Maior está com várias equipes nas principais ruas e avenidas da cidade, onde fazem, além do trabalho de coleta de lixo, também a recuperação de calçadas e valetas, a pintura de meio-fio e a revitalização e arborização de praças. ?Todo dia recolhemos do centro da cidade cerca de 40 toneladas de lixo?, afirma a secretária de Infraestrutura, Josenaide Nunes.
Por outro lado a Prefeitura também está mobilizando equipes para que as principais ruas do centro sejam incluídas em uma operação tapa-buracos, onde as que forem asfaltadas receberão uma cobertura asfáltica e as de pavcimento poliédrico, sejam recuperadas. Também está sendo feita nas avenidas a recuperação da iluminação pública trocando reatores e lâmpadas.
Na Praça Bona Primo, principal palco da Festa de Santo Antônio, foi feita uma completa recuperação e, respeitando o meio ambiente e a estrutura do local, foram montadas as barracas para receber os visitantes. Ao lado, no Espaço Cultural, foi montada uma estrutura para que as atrações musicais possam se apresentar e o público possa ter espaço para se divertir.
O prefeito de Campo Maior, Paulo Martins, passou todo o dia visitando os pontos da cidade que estão recebendo os serviços. Ele comentou que além de estruturar a cidade, o poder público municipal está dando apoio aos eventos que estão sendo organizados pela iniciativa privada. ?Fizemos parcerias para a realização do MotoCross, torneio de ultraleve e jetski, corrida de ciclismo e a realização da grande vaquejada do Parque Nina Alencar?, resume Paulo.
As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.