Chico Pereira é o grande homenageado do 10º SALIPI

Chico Pereira é o grande homenageado do 10º SALIPI

Chico Pereira | Netto

Com o slogan ?O fim do mundo é não ler? foi aberta no último dia 10, a 10ª edição do SALIPI ? Salão do Livro Piauiense. A Atividade que faz parte do roteiro intelectual da capital piauiense acontece no Complexo Cultural da Praça Pedro II em Teresina.

O SALIPI reúne palestras e lançamento de livros com a presença de autores de todo país e ainda traz atividades para o público infantil.

Mesmo o evento está homenageando de forma merecida, personagens como Jorge Amado, Nelson Rodrigues e Luiz Gonzaga o que chama a atenção é a intelectualidade piauiense do patrono dessa décima edição que é Francisco Pereira da Silva, natural de Campo Maior.

Chico Pereira era filho de Isaías Pereira e Antônia Marques. Deixou sua cidade bem jovem e passou a maior parte de sua vida buscando em algumas capitais brasileiras como Teresina, São Luiz e Rio de Janeiro descobrir a sua veia da dramaturgia e foi no Rio de Janeiro que consolidou sua carreira, como dramaturgo, contista, cronista, crítico teatral e atuou como crítico em jornais como Correio da Manhã e o Diário Carioca.

Acesse o site do Salão que é organizado pela Fundação Quixote e veja mais informações sobre a bibliografia do gênio e dramaturgo Chico Pereira.



As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.

Tópicos
SEÇÕES