A Prefeitura de Campo Maior por meio da Secretaria de Limpeza e Iluminação iniciou desde as primeiras horas dessa segunda-feira (02/03), a coleta seletiva de lixo domiciliar. A ação irá percorrer todos os bairros da cidade nos turno de coleta da manhã, tarde e noite. Os membros da associação de Catadores de Campo Maior irão à frente do caminhão compactador recolhendo o lixo recicláveis que estarão separados entre lixo seco e úmido.
Ação está sendo realizada graças a um convênio firmado entre a Prefeitura Municipal e a Associação de Catadores. O Prefeito Paulo Martins acertou em reunião realizada com o presidente Francisco Filho com a presença dos filiados que eles iriam participar da coleta realizada pela Secretaria de Limpeza e Iluminação selecionando os resíduos sólidos em compensação o município fará a sua contrapartida que é ajudar os catadores com um incentivo financeiro mensal, uma espécie de “Bolsa Coleta” que será repassado direto na conta da associação.
Os catadores comemoraram o incentivo dado pela Prefeitura de Campo Maior quando o prefeito determinou que somente a associação poderia fazer essa coleta de resíduos sólidos recicláveis. O saldo positivo dessa ação do município veio agora no período do carnaval onde somente nos cincos dias de evento a associação conseguiu arrecadar mais de 3 mil reais com venda dos resíduos sólidos coletados pelos catadores dentro do complexo da folia.
A coleta dessa segunda-feira começou às 06h da manhã e passará nos bairros: Lourdes, José de Almeida, São João, Parque Recreio e Água Fria. Uma campanha realizada pela secretaria orienta a população a separarem o lixo para facilitar o trabalho tanto da Secretaria de Limpeza como dos catadores.
As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.