O Tribunal Popular do Júri de Campo Maior condenou há 18 anos e 9 meses de reclusão o réu João Paulo Fontinelle. Ele é acusado de matar a tiros de revólver o adolescente Paulo Henrique Silva, de 17 anos. Ele estava na companhia do comparsa Daniel Pereira de Sousa, o Pio, quando praticou o crime em fevereiro de 2010, no bairro Paulo VI. O julgamento, iniciou por volta das 9 horas, só foi concluído às 17 horas.
Segundo o promotor Cláudio Bastos, representante do Ministério Público no julgamento, João Paulo foi condenado pela riqueza de provas constantes nos autos, incluindo os autos de reconhecimento de testemunhas, que afirmaram ter visto o rapaz atirar na vítima.
Também foi proferido pelo o juiz da 1ª vara da comarca de Campo Maior, Edson Alves, caso considerado inédito, a setença de três homens acusados de seqüestro e espancamento contra o agricultor Gilson da Paz, de 46 anos. O crime foi praticado em setembro de 2012.
O juiz julgou o processo procedente e sentenciou os três acusados ao cumprimento de pena de dois anos e onze meses de reclusão a ser cumprida em, regime semi- aberto. informações de Pedro Cavalcante
As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.