O problema da falta de água na periferia de Campo Maior caminha para o seu fim. A CODESVASF (Companhia de Desenvolvimento do Vale do São Francisco e do Rio Parnaíba) liberou recurso, na ordem de R$ 300 mil, para a melhoria do sistema de distribuição de água da cidade. Outra boa notícia nessa área é a parceria entre a Prefeitura Municipal e a Defesa Civil do Estado para equipar poços tubulares e a construção de sistema simplificado de água na zona Rural.
O prefeito Paulo Martins se reuniu, na terça-feira, 29/01, com o superintendente da CODESVASF, Valdiney Amorim, e detalhou que o recurso vai servir para a construção de dois reservatórios de 200 mil litros, que serão erguidos nos bairros Santa Rita e Cidade Nova, onde o problema da falta de água é mais evidente.
Na visita à CODESVASF o prefeito Paulo Martins estava acompanhado do diretor do SAAE, João Lima, e do vereador Fernando Miranda, PT. O gestor determinou ao diretor do órgão municipal que agilize a elaboração do projeto para que a obra possa ser executada ainda esse ano.
O prefeito, o diretor e o vereador visitaram também o coordenador da Defesa Civil no Piauí, Ubiraci Rocha, para propor uma parceria administrativa, com o objetivo de solucionar o problema da distribuição de água em algumas comunidades da zona Rural de Campo Maior, que necessitam de um sistema de abastecimento simplificado. ?O coordenador foi sensível e agora vamos elaborar os projetos necessários para a execução desses benefícios?, destacou Paulo Martins. Informações da Ascom/PMCM
As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.