A frota de veículos cadastrados em Campo Maior já ultrapassou a casa dos 17 mil em 2013. Os dados são da Secretaria Estadual de Planejamento e do DENATRAN e os números confirmam que o montante de automóveis que pertencem ao município já dobrou, uma vez que essa mesma frota era de apenas 8 mil em 2007, quando foi feito a ultima pesquisa.
Campo Maior tem a sexta frota do Piauí com 17. 718 veículos. Na frente estão somente Teresina (1º), Parnaíba (2º), Picos (3º), Floriano (4º) e Piripiri (5º). Completam ainda o ranking das 10 maiores do Estado as cidades de São Raimundo Nonato, Oeiras, Esperantina e Altos.
Uma das razões apontadas pelos técnicos da Secretaria de Planejamento para o aumento do número de veículos é o maior poder aquisitivo da população e também as facilidades para a compra de automóveis.
Outro ponto positivo para a economia de Campo Maior e que colabora para o aumento da frota de veículos está relacionado ao PIB (Produto Interno Bruto), uma vez que acumulado que reflete nesse índice passou de R$ 291.810 para R$ 314.160. Outro ponto a se destacar é a iniciativa do executivo municipal que editou uma Lei que remunera o proprietário de veículo que transfere o automóvel de outra cidade para Campo Maior.
Por outro lado um estudo técnico feito pela Secretaria Municipal de Trânsito aponta que pelas ruas e avenidas de Campo Maior circulam diariamente mais de 57 mil veículos, entre carros, motos, caminhões e ônibus.
As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.