Os prefeitos de Campo Maior, Paulo Martins, e o de Sigefredo Pacheco, Neto Sampaio, se reunirão essa semana, no IBGE, para discutir os limites territoriais dos dois municípios. Os gestores querem chegar a um acordo em torno da localização da comunidade Brejinho e outras cinco localidades que passarão por revisão territorial.
Além do acordo com o município de Sigefredo, o prefeito de Campo Maior Paulo Martins também está procurando um entendimento com o prefeito de Jatobá, Macedo Bandeira, para regularizar a situação territorial do muniocípio. ?O que queremos é na verdade é discutir os limites territoriais para que se planeje melhor as ações sociais e os investimentos que devem ser feitos em cada região?, salientou o prefeito.
Paulo Martins disse que o acordo com os colegas prefeitos já é uma realidade e sendo assim será feita revisão territorial para definir os novos limites de Campo Maior e os municípios vizinhos. Caso o acordo seja fechado, o assunto nem precisará ser analisado pela Comissão de Estudos Territoriais da Assembleia Legislativa, que serve para regulamentar da área territorial.
Caso haja acordo o município de Campo Maior poderá perder quase 400 habitantes e quase 10 comunidades rurais. ?Nós estamos buscando um entendimento. Temos que analisar caso a caso e procurar preservar o município campomaiorense?, analisou o prefeito, que foi presidente da Comissão de Estudos Territoriais na Alepi.
As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.