A cidade de Campo Maior é a quinta do Piauí em saldo de empregos formais do Estado no mês de junho, sengundo o Cadastro Geral do Emprego (CAGED), do Ministério do Trabalho e Emprego, do Governo Federal. De acordo com os dados, o 1º lugar ficou com a cidade de União, que gerou 983 empregos formais. O 2º lugar fica com Teresina, que saldou 278 vagas. Ficando em 3º lugar ficou Oeiras com 37 pessoas empregadas formalmente e a cidade de Altos ficou na 4ª posição somando 31 empregos de carteira assinada. Campo Maior teve um saldo de 16 vagas de empregos firmadas no mês de junho.
Já o municipío de Picos obteve apenas 12 empregados de saldo e José de Freitas ficou apenas com 10. Mas o desempenho pior foi das cidades de Pedro II, Piripiri, Floriano, Barras e Esperantina, que completa a lista dos municípios com mais de 30 mil habitantes no Piauí, mas obtiveram saldo negativo na evolução de empregos formais no Estado.
Campo Maior cresceu uma posição com relação aos outros relatórios de evolução de empregos formais no Piauí, passando de 6º para 5º lugar e a tendência que o município melhore o desempenho ainda mais, uma vez que há uma exepectativa de que o saldo de empregos formais tenha uma evolução ainda mais positiva com a contratação de trabalhadores de carteira assinada nas obras do IFPI e também na drenagem do Rio Surubim.
As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.