Um bloco de 13 partidos que marcharão juntos pela reeleição de Paulo Martins, (PT) a prefeito de Campo Maior marcou para o dia 30 de junho, (14h) a convenção que fará a homologação das candidaturas de prefeito, vice e vereadores da coligação. A festa partidária acontecerá no IATE Clube com a presença de estralas estaduais do Partido dos Trabalhadores como o senador Wellington Dias, Jesus Rodrigues e Assis Carvalho.
Estão fazendo parte dessa união de partidos o PT, PTB, PCdoB, PP, PV, PTC, PSC, PSL, PMN, PRB, DEM, PPL e parte do PDT e agrupa lideranças como os vereadores Edvaldo Lima, Marco Pereira, Josenaide Nunes, Luís Lima, Ribinha e Fernando Miranda. E ainda políticos como Raimundo Pereira, Silvia do Kaú, Doutor Anísio, Augusto Pereira, Ferdinan do Vale, Geraldo Alves, Maurício Melo, Osvaldo Ibiapina, Wilden Brito e James Torres.
A convenção do PT e dos partidos aliados servirá de cenário para a adesão de outras lideranças, que já declaram apoio a candidatura à reeleição do prefeito Paulo Martins. ?A convenção começa às 14 horas e até às 18 horas estaremos homologando as candidaturas e confirmando o nome de Paulo Martins para prefeito?, disse o presidente do PT, Raimundo Pereira.
No nível de coligações proporcionais há uma disposição dos partidos em formar pequenos blocos como o já oficializado entre o PRB e DEM. ?Pode ainda haver alteração nessa formação com o surgimento de novos partidos aliados?, disse o presidente do PRB, pastor Ezequiel.
As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.