Barragem está com capacidade crítica e prefeito eleito pede pressa na reforma

Barragem está com capacidade crítica e prefeito eleito pede pressa na reforma

IDERPI | Jonas Sousa

A barragem Corredores, que está apenas com 15% da sua capacidade, passará por reparos ainda nesse mês de novembro. É o que garantiu o diretor do IDERPI (Instituto de Desenvolvimento do Piauí), Eliseu Aguiar em reunião com o prefeito eleito de Campo Maior, Paulo Martins. O serviço tem a finalidade de acabar com as rachaduras na parede do reservatório.

Eliseu Aguiar disse que a obra de reparo na parede dos Corredores estará dentro do Plano de Recuperação de Barragens Piauienses, onde outros três reservatórios já foram recuperados. ?Para começarmos a reforma de Corredores só é preciso que a Procuradoria do Estado decida se será dispensada a licitação, já que é uma obra emergencial. Esperamos que essa decisão saia ainda essa semana?, informou o presidente.

Paulo Martins, que estava acompanhado da liderança política da região Antônio Lustosa, disse que a barragem é vital para a economia e o lazer de Campo Maior. O prefeito explica que a obra é necessária, antes do período chuvoso, para que o reservatório possa segurar água e melhorar o seu nível. ?Não tenho dúvidas de que essa obra é uma reivindicação não só das lideranças políticas e comunitárias, mas também de toda a população de Campo Maior?, completou.



As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.

Tópicos
SEÇÕES