Uma atitude de pura ousadia aconteceu na tarde de quarta-feira, 16, no 1º Distrito Policial de Campo Maior. O desempregado Carlos Alberto Benício dos Santos, de 29 anos, foi preso depois de ser flagrado roubado no Comercial Carvalho, mais horas de ser detido, fingiu estar passar mal e em um momento de descuido fugiu do distrito algemado.
Isso mesmo! Carlos Alberto foi autuado em flagrante no 1º Distrito Policial pelo crime de furto qualificado. Já em uma das celas do 1º Distrito Policial, Carlos Alberto avisou ao policial de plantão que estava se sentindo mal e por isso foi levado ao corredor da carceragem da delegacia para em seguida ser levado ao Hospital Regional de Campo Maior.
Enquanto aguardava a chegada de reforço, Carlos Alberto se aproveitou do descuido do policial para fugir pela porta da frente da delegacia com as algemas. O acusado foi perseguido pelas ruas da cidade, até que foi alcançado pelos policiais a quase dois quilômetros de distancia do distrito.
?Temos poucos policiais de plantão no distrito. Na hora da fuga só tínhamos um fazendo a carceragem da delegacia. Era um horário de muito movimento e o Carlos Alberto se aproveitou da situação para tentar fugir, mas foi em vão, pois conseguimos recapturá-lo?, contou o delegado Daniel Pires.
informações de Jonas Sousa
As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.