As famílias que moram nas áreas próximas ao Rio Surubim, em Campo Maior, consideradas locais de riscos, serão retiradas e ganharão casas populares em um loteamento que será construído pela Prefeitura Municipal, em parceria com a Caixa Econômica Federal. O contrato de financiamento da obra foi assinado na sexta-feira passada, 30/10, pelo prefeito Paulo Martins e a diretora da CEF, Socorro Meireles.
As casas serão construídas no bairro Santa Rita. São 67 unidades habitacionais, mas o projeto ainda prevê a construção de uma quadra poliesportiva e uma praça de lazer. Toda a obra está orçada em R$ 5 milhões . ?Essa obra na verdade a primeira etapa do complexo de drenagem do Rio Surubim, que ainda prevê a construção de um dique e a avenida dupla do Surubim?, informou o prefeito Paulo Martins.
Esse conjunto de obras vai ter um custo total de R$ 12 milhões e será financiada pela Caixa Econômica Federal. ?Essa primeira etapa, que é a construção das casas deve já começar ainda esse ano, logo que a Caixa nos autorizar a iniciar?, prevê o prefeito.
As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.