As inscrições para o concurso unificado da APPM continuam sendo realizadas normalmente, através do site www.institutomachadodeassis.com.br, seguindo o cronograma da Empresa Executora que é o Instituto Machado de Assis.
Segundo o técnico Francisco Machado a Prefeitura de Campo Maior oferece 172 vagas. Ele disse que o município está credenciado a participar do certame porque a Prefeitura cumpriu todos os requisitos legais para que o concurso aconteça.
Entre eles, o estudo de impacto que garante que a prefeitura tem a capacidade financeira para suportar a contratação dos aprovados. Outro requisito são as leis que criam os cargos. ?O concurso da APPM está dentro da legalidade, na realidade o que houve foi um pedido do Ministério Público à APPM, para que o órgão se explicasse sobre o modelo de licitação.
O juiz aceitou as explicações e as inscrições continuam?, enfatiza. Francisco Machado é responsável pelo levantamento das leis da estrutura administrativa do município de Campo Maior em obediência à resolução 907/2009 do Tribunal de Contas do Estado do Piauí, onde diz que todo o concurso deve ser cadastrado junto ao TCE sob pena da ilegalidade no certame.
As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.