O policial militar Rafael Barbosa, acusado de disparar dois tiros no comerciante Igor Costa, se apresentou à polícia, na tarde dessa terça-feira, 01.03, na delegacia do 1º Distrito Policial. O cabo prestou depoimento e disse ao delegado Andrei Alvarenga que não sabe como a arma disparou.
O cabo da PM disse, que estava no bar e solicitou que um homem identificado como Raydon para que ele baixasse o som do automóvel, mas não foi atendido.
Rafael disse ao delegado que estava sob o efeito de remédios e que não sabe ao certo o que aconteceu, mas lembra que após iniciar uma discussão foi golpeado pela vítima no pescoço que estava lhe asfixiando. Para se livrar da vítima sacou a arma.
Rafael afirmou ao delegado que não sabe como a arma disparou, só percebeu que o rapaz estava ferido.
Paralelo ao inquérito policial, conduzido pela Polícia Civil, a Corregedoria Geral da Polícia Militar também está investigando o fato envolvendo o militar, ocorrido na sexta-feira, 26.02, na Praça da Rodoviária.
ENTENDA COMO TUDO ACONTECEU
O policial disparou dois tiros e acertou o conhecido comerciante Igor, proprietário de um trayler no terminal Rodoviário de Campo Maior. Igor foi socorrido por amigos e clientes e levado para o Hospital Regional de Campo Maior e depois transferido para Teresina.
Testemunhas afirmam que a confusão começou por causa de uma discussão de trânsito. O policial Rafael brigou com um rapaz chamado Raidon, cliente do Igor. O militar e o Raidon evoluíram a discussão e o comerciante tentou controlar a briga, mas o policial, nesse momento teria sacado a arma e disparado, atingindo a vítima duas vezes.
Com informações do Portaldevampomaior
As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.