O diretor geral do SAAE, Fernando Miranda anunciou na quarta-feira, (05/06), uma série de novidades que irão incrementar ainda mais o modelo gestor atualmente implantado no Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Campo Maior (SAAE). A primeira boa notícia é que a água de Campo Maior será analisada pelo laboratório do SAAE de Caxias/MA.
A parceria foi firmada no último domingo, 02, em encontro entre o diretor do SAAE de Caxias, o engenheiro Carlos Alberto Martins, prefeito Paulo Martins e diretores do SAAE de Campo Maior.
Fernando Miranda, disse que através desta parceria que terá um custo zero, será gerada uma economia de aproximadamente 36 mil aos cofres públicos e que serão usados em outros investimentos.
?A parceria fortalece o SAAE como forma de validar e consolidar os estudos e projetos para investimentos e de oportunidades de criarem capacidade técnica para o nosso químico? enfatizou Fernando.
O laboratório do SAAE de Caxias é hoje um dos mais modernos do interior do Maranhão em análises físico-químicas e bacteriológicas e de controle de qualidade da água.
Uma equipe do SAAE de Caxias esteve visitando alguns Poços Tubulares e pontos de distribuição de água em Campo Maior. A engenheira química industrial Rosana Claúdia Vieira Costa e Edvan Silva Pereira do setor administrativo conheceram os procedimentos adotados pelo SAAE de Campo Maior e fizeram os últimos acertos para que na próxima semana, a coleta de água já seja levada para a análise laboratorial em Caxias.
As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.