Com o objetivo de reduzir a incidência da Dengue e subsidiar as medidas de prevenção e controle, de forma a eliminar ou minimizar as situações propícias ao criadouro do mosquito Aedes Aegypti, os membros do Comitê da Dengue estiveram reunidos nesta manhã de terça-feira, 26, com o prefeito Paulo Martins.
Na reunião foi apresentado ao prefeito um relatório com as áreas consideradas de risco nos bairros Matadouro, Cariri, Centro, São João, São Luis e Renascer que apresentam fatores favoráveis para a proliferação do mosquito da dengue. O prefeito atendeu de imediato e autorizou aos setores públicos responsáveis uma força tarefa para dar inicio ações preventivas de saúde e de melhoria da qualidade de vida da população.
Paulo Martins determinou em caráter de urgência a secretaria de Infraestrutura junto às secretarias de Meio Ambiente e Desenvolvimento Social que na próxima segunda-feira, 01 de agosto, fosse encaminhada equipes de homens para fazer limpeza urbana, ações de capina, varrição, podas de árvores, retirada de materiais descartáveis e remoção dos mini lixões no bairro Cariri e Matadouro. O mutirão da limpeza deve contar com parcerias das associações de bairros, as agentes comunitárias de saúde e o exército.
O prefeito parabenizou o esforço da comissão da dengue, das equipes de agentes de saúde, das associações que tem feito um bom trabalho em visitas e conscientização das pessoas na luta contra a Dengue. Paulo Martins disse que é muito importante o trabalho em conjunto do Comitê e participação das igrejas da sociedade civil e organizada na proliferação da dengue no município.
As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.