Com mais de 2 mil doses aplicadas em um dia, C. Maior tem 34% da população vacinada com 1° dose
O município de Campo Maior segue liderando a corrida da vacinação entre os 10 municípios mais populosos do estado. Em um só dia, a Secretaria Municipal de Saúde (SMS), aplicou mais de 2 mil doses de vacinas contra a Covid-19.
Neste sábado (19), foram usados os imunizantes da Pfizer e da AstraZeneca para vacinar cerca de 5% da população total do município. Foi a maior quantidade de vacinas aplicadas num só dia até agora.
Vacinação ocorreu na Escola Cívico-Militar Coronel Octávio Miranda
Com isso, até hoje, foram aplicadas 16.039 doses correspondentes a 1° dose, que correspondem a 34,25% da população, e 5.175 referentes a 2° dose. No total 21.214 doses de vacinas foram aplicadas no município desde o início do plano de vacinação.Na próxima semana, haverá a continuação da aplicação de vacinas para o público com mais de 40 anos de idade. Pessoas pertencentes a públicos já contemplados com vacinação anteriormente também poderão receber imunização.
A secretária de Saúde, Dorilene Vidal, avalia positivamente a execução do Plano Nacional de Imunização em Campo Maior: “A cidade está com a vacinação bastante adiantada e segue na frente de todas as maiores cidades do Piauí. Iremos continuar nesse ritmo sempre pensando em garantir a imunização de todos o mais rápido possível
Dorilene também parabenizou as equipes envolvidas na vacinação: “Os nossos profissionais de saúde estão de parabéns pelo esforço. Sabemos que têm enfrentado duras rotinas com aplicação de vacinas diariamente, mas esse esgotamento físico e psicológico tem se refletido positivamente nas estatísticas, colocando a cidade de Campo Maior num patamar positivo”, disse.
Já receberam a primeira dose em Campo Maior todos os profissionais de saúde, das forças de segurança e salvamento, da educação, idosos com mais de 60 anos de idade, pessoas com comorbidades em geral, pessoas em situação de privação de liberdade, trabalhadores do sistema penitenciário, deficientes, gestantes e puérperas e o público adulto em geral entre 40 e 59 anos de idade_
fonte:ascom
As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.