O sanfoneiro da região João Sérgio foi uma das personalidades homenageadas pela Academia Piauiense de Mestres Marçons ? APMM. A homenagem enaltece o resgate da memória de nomes que podem se perder no tempo.
João Sérgio patrono da cadeira nº 31 no qual tem como ocupante o Mestre Marçom José Flávio Furtado Marinho (atual Venerável da Loja ?Costa Araújo nº 3).
João Sérgio Gomes amante das artes modificou a história da música tornando um hobby sua profissão de músico, lutou pela classe sempre apoiando e incentivando artistas locais e para o deleite e incentivo das sete artes, maçônica, a música. Homem humilde amante da sanfona persistiu com o apoio de familiares e amigos, fundador da Banda Spacial um empreendimento musical reconhecido em vários estados PI, MA e CE, pela somatória de esforços, união, coragem, inteligência e determinação de todos que fizeram e fazem acontecer.
Falecido em dezembro de 2000 mais até hoje lembrado sempre com seu jeito alegre e otimista de viver a vida.
Na sequêcia de fotos: José Flávio no ato da assinatura do diploma de membro efetivo da APMM e o homenageado João Sérgio com familiares
As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.