Caixa Econômica Federal tem fundo de R$ 1 bilhão para projetos ambientais,que podem ser disputados pelas Prefeituras do Piauí
O superintendente regional da Caixa Econômica Federal (CEF) do Piauí, Emanoel do Bonfim Filho, informou existe um Fundo socioambiental, que pode ser disputado por projetos nas áreas de preservação e aproveitamentos dos recursos naturais e ambientais no valor de R$ 1 bilhão.
Ele informou durante encontro de prefeitos e vice-prefeitos, realizado em Teresina,que a Caixa Econômica Federal investiu mais de 1 bilhão no programa habitacional em todo o Piauí e ainda existem recursos para novos investimentos em construção de casas e apartamentos
Os recursos podem ser usados para a preservação de mananciais dos rios,de biomas, de convivência com a seca e preservação de parqes ambientais.
Carnaúbais em Cabeceiras
Será de grande importância a realização destes projetos para o município de Cabeceiras do Piauí que é conhecida como a terra dos carnaubais, pois grande parte da vegetação é formada por Carnaúbas. Não é a toa que a mesma encontra-se localizado no território dos carnaubais.
As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.