A III Conferência Estadual da Cultura foi aberta na última quinta-feira (12), no Teatro 4 de Setembro. O evento contou com a participação de 150 delegados representando 70 municípios.
Os delegados trouxeram de suas cidades muitas reivindicações e propostas aprovadas nas conferências municipais e agora serão elaboradas as propostas estaduais para conferência nacional, que ocorrerá em Brasília.
Durante toda a conferência, a presidente da Fundação Cultural do Piauí, Bid Lima, se fez presente e ouviu o relato de representantes municipais. Após a realização de todas as palestras, foram elaboradas, ao final, as propostas e encaminhamentos para conferência estadual.
Na programação da quinta, foram proferidas as palestra ?Os desafios de Implementação do Sistema Nacional de Cultura (SNC)?, ?Cidadania e Direitos Culturais?, ?Produção Simbólica e Diversidade Cultural?, com a professora Dione Moraes (Departamento de Ciências Sociais ? UFPI) e ?Cultura e Desenvolvimento?. Além das palestras, foram realizadas plenárias e formação dos Grupos de Trabalho.
O evento seguiu na sexta (13), com a eleição dos delegados para Conferência Nacional e a elaboração de propostas para serem apresentadas em nível nacional.
Com Informações do Portal Cabeceiras-PI
As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.