Aconteceu na manhã de quinta-feira (25) em Buriti dos Lopes, uma manifestação que reuniu cerca de 12 professores que aproveitaram a paralisação nacional para cobrar o pagamento das férias que não foi pago pela gestão passada e o pagamento do piso atual.
Ao chegarem à frente da Prefeitura, os manifestantes foram recebidos pelo chefe de gabinete Jota Pereira, diferentemente da gestão passada, que fazia vista grossa para esse tipo de manifestação. Três representantes da categoria foram chamados e se reuniram numa sala com a secretária de Educação Nilma Val Romão e alguns membros do governo municipal.
Ao final da reunião ficou decidido que o Piso Nacional será pago no município de acordo com a Lei e todos receberão os valores retroativos aos meses iniciais do ano, o motivo do não pagamento até o momento também foi explicado. Também foi conversado sobre o pagamento das férias referente a 2012, uma vez que até hoje não se sabe se a antiga administração deixou ou não o valor empenhado, já que até o momento a gestão passada não prestou contas do mês de dezembro. Vários outros temas foram abordados.
Participaram da reunião o controlador do município William Silva, a supervisora Rosângela, chefe de gabinete Jota Pereira, secretária de Educação Nilma Val e os professores Jorge, Maria de Fátima e Francilane. Os professores saíram satisfeitos da reunião e aproveitaram para agradecer as recentes reformas realizadas nas escolas do município.
As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.