Pensando em melhorar a renda do agricultor buritiense, o prefeito Bernildo Val, autorizou recentemente a Secretaria de Infraestrutura que construísse cerca de 300 metros de estradas na lagoa Grande de Buriti dos Lopes, como forma de melhorar as condições de tráfego, garantindo principalmente o escoamento da produção de pequenos agricultores.
A construção foi feita no meio das vazantes de arroz, no trecho que liga o Libanho à Ilha da Raposa, passando entre as plantações. O local era intransitável e nem mesmo uma moto sequer conseguia adentrar ao local, já que era uma um verdadeiro massapé.
A partir desta obra, que será de grande utilidade, os pequenos produtores poderão entrar com suas máquinas para colher a safra de arroz, e os caminhões agora também terão acesso para retirar o arroz em casca dos pequenos produtores.
O agricultor Ivaldo, agradeceu ao prefeito pela obra. “Se não tivesse como entrar as máquinas nas vazantes, possivelmente, muitos agricultores teriam prejuízos. Fico feliz por ter procurado a Prefeitura e ter sido atendido imediatamente”, disse.
Segundo informações repassadas pela Associação dos Produtores de Arroz da Lagoa Grande de Buriti - ADECPROLAB, a obra abrange cerca de 70 hectares e beneficiará mais de 80 pequenos agricultores. A expectativa desses agricultores é que sejam colhidos até 9 mil cargas de arroz.
Fonte: ASCOM / PMBL
As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.
As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.