Representando o Poder Executivo , o Vice-Prefeito de Brasileira , Amarildo Melo, participou de uma reunião no auditório Adauto Mendes do Amaral na manhã desta quinta-feira, com a presença de cerca de quarenta pessoas que foram contempladas com a aquisição de casa populares do Programa Minha Casa Minha Vida. Também fizeram parte da reunião, o Assistente Social Christofeel Neto e o responsável pela fiscalização da construção das casas Anilton Alcântara.
Em sua fala o Vice-Prefeito Amarildo Melo, falou da importância da integração das famílias e a parceria da Prefeitura com o programa: ?É muito importante estarmos fazendo o encontro com as famílias e o programa pede que exista essa integração com os contemplados. Estamos cumprindo as etapas com reunião com a construtora e o Assistente Social que fizeram as devidas orientações para que valorizem esse benefício?.
O Assistente Social Christofeel Neto orientou os futuros moradores do conjunto habitacional que são muitas as exigências do Programa Minha Casa Minha Vida e uma das principais é a integração das famílias que estão juntas nesse contexto e que as metas devem ser cumpridas como a realização de horta comunitária que pode ser feita de forma coletiva ou individual, mas que deve existir esse meio de sustento entre os moradores. ?Valorizem, sejam parceiros e o mais importante, cumpram estas regras como moradores?, disse o Assistente Social. Após a reunião, o Vice-Prefeito e populares foram visitar o canteiro de obras do novo conjunto habitacional.
O Programa Minha Casa Minha Vida disponibilizou quarenta casas e as obras já estão bastante adiantadas com a previsão de entrega para o mês de julho, segundo informou Anilton Alcântara, responsável pela fiscalização das obras. Uma outra etapa de aquisição de casas populares está sendo aguardada e tão logo seja possível serão feitos os cadastramentos das pessoas que precisam de moradia, ampliando o projeto de melhoria habitacional do Governo Federal em parceria com os municípios.
As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.