Veja o resumo do carnaval na cidade de Brasileira

Veja o resumo do carnaval na cidade de Brasileira

Resumo das atividades carnavalescas | Giva Ferreira

O carnaval na cidade de Brasileira aconteceu de forma tranquila graças ao apoio obtido pelo Comando da Polícia Militar, que solicitado pela Prefeitura da cidade, reforçou a equipe, dando tranquilidade aos foliões. As concentrações dos blocos Rasgatanga e Já que Tá Deixa, aconteceram na Praça de Eventos Chico do Valdemar que também contou a fiscalização da Polícia Rodoviária Federal (PRF), visto que o local fica nas imediações da BR 343.

Outros pontos de movimentação foram nos Clube Recanto Natural e Churrascaria Sossego, onde aconteceram festas privadas para os foliões dos blocos da cidade.

A agenda carnavalesca da cidade foi iniciada no sábado com uma concentração de foliões que percorreram as ruas da cidade com o tradicional corso do bloco ?Já que tá Dentro Deixa?, reunindo dezenas de carros e muitos expectadores na praça de eventos que deram seguimento á festa com o auxilio de som mecânico.

Os shows realizados com bandas de swingueira aconteceram no domingo (02/03) no clube recanto natural promovido pelo bloco Já que Tá Dentro Deixa e em seguida a festa promovida pela Construtora Aguiar na Praça de Eventos. A velha guarda carnavalesca da cidade também fez sua parte acompanhada de muitos jovens, onde se vestiram de mulher e fizeram seus desfiles na segunda-feira de carnaval. Já na terça-feira, os foliões deram uma trégua e pouca movimentação foi registrada na cidade, alguns optando por visitar a vizinha cidade de Piracuruca.

O tema musical do carnaval deste ano foi sem dúvida o famoso ?lepo lepo? da banda de axé Parangolé que que impregnou na mente de todos os foliões, fez os brasileirenses caírem na ousada coreografia, registrando ainda a música funk que reinou em algumas concentrações e vez por outra valorizava-se o batido repertório da Banda Chiclete com Banana e revivia as boas e elegantes marchinhas carnavalescas.

Destaque para o Bloco Já que Tá Dentro Deixa que não deixou a peteca cair reunindo sempre seus foliões e movimentando a cidade. Já o bloco Rasgatanga, conhecido pela sua popularidade e arrastando verdadeiras multidões com belas carreatas, este ano teve um fraco desempenho, realizando apenas uma atividade festiva na Churrascaria Sossego com música ao vivo com Bandas locais, mas que teve uma grande participação de seus foliões que são conhecidos pela grande agitação que promovem.

Fotos: Reprodução Facebook de Rodolfo Veras e Fransquinha Costa.



As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.

Tópicos
SEÇÕES