Objetivando controlar a velocidade dos veículos que trafegam pela BR 343 e diminuir o risco de acidentes automobilísticos, o DNIT (Departamento Nacional de Infraestrutura de Transporte) instalou uma barreira eletrônica em Brasileira.
O equipamento foi colocado no cruzamento da Avenida Cândido Mendes (BR 343) com a Rua Canuto José de Souza precisamente no dia 22 de agosto de 2012 com a previsão de funcionar dali a mais ou menos 20 dias.
No local havia um quebra ? molas que foi retirado, o sensor eletrônico, instalado há quase 1 ano nunca funcionou e como o tráfego é feito em alta velocidade e sem nenhuma barreira o perigo é constante e o risco de acidente é iminente.
Diante disso a população está assustada, pois o local é central e muito movimentado, passagem para o litoral, o que contribui para o aumento do fluxo de veículos durante as férias, finais de semana e feriados.
Providências devem ser tomadas urgentemente, antes que o pior aconteça. Com a palavra e ação os responsáveis pela Barreira Eletrônica!
As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.