Neste sábado, 06/07 aconteceu uma Roda de Capoeira na Praça Antônio Nego. Participaram do evento os alunos de Capoeira de Brasileira e o professor Nany e muitos capoeiristas de cidades vizinhas, como Piripiri, Piracuruca e Capitão de Campos.
Os professores capoeiristas conhecidos como Mulambo, Lobisomem e Besouro conduziram a Roda que teve a participação especial do Mestre Albino que veio de Teresina prestigiar a Roda, ele que faz parte da ACCEB (Associação Cultural de Capoeira Escravos Brancos).
Segundo informações do Professor Besouro, Coordenador do Grupo Escravos Brancos de Piripiri, a roda de capoeira acontece mensalmente em cidades diferentes e por isso recebeu o nome de ?Roda do Mês?. O movimento já esteve em Piripiri e Brasileira e os próximos destinos são as cidades de Piracuruca, Boa Hora, Capitão de Campos e Boqueirão do Piauí.
A Capoeira é um esporte apaixonante que contribui para a formação da cidadania. Ela caracteriza ? se pelos movimentos ágeis, sendo uma luta em forma de dança que foi criada pelos escravos que lutavam pela sobrevivência.
A Roda de Capoeira movimentou a cidade e atraiu a curiosidade de muitos brasileirenses que prestigiaram o evento. Foi uma diversão saudável, com direito a cultura e muita arte.
?Capoeira é luta, dança, esporte, arte e cultura. É a história do nosso povo?, disse Mestre Albino, da ACCEB.
Fonte e foto: www.brasileiracity.com.br
Edição de texto: Elisângela Régia
As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.