Muitas caravanas se fizeram presentes, animando, participando das missas, do Festival cultural, do Show, da Cristoteca e muitas outras atividades do evento, comunidades como: Bairro Santa Maria, Bairro Matadouro, Bairro Floresta, Caldeirão, Banda, Sertão de Dentro, Formosa, Furnas, Matriz, Bairro Fonte dos Matos, Bairro Recreio, Bairro Vista Alegre, Brasileira, Bairro Estação, Bairro Petecas, Residencial Petecas e Recreio, Bairro Caixa D?água, Bairro São João, Baixa d?Água, Oiticica, Paróquia de São Francisco de Assis - Piriacuruca, Paróquia de N. S. do Carmo - Piracuruca, Santo Amaro, Recanto da Palmeira e a própria comunidade São Luís.
Foram momentos de descontração, anúncio da palavra, apresentações belíssimas, missas muito bem celebradas, shows que animaram a galera e fizeram-na meditar, espaço de alimentação riquíssimo em opções e sabor e uma receptividade e organização que conquistou e agradou a todos que ali se fizeram presentes. ?Parabéns pelo evento, e que venham mais como este ano que vem?, relatam alguns jovens que foram ao evento.
No sábado foi a abertura oficial pela manhã com a comunidade e após café partilhado.À noite às 18h30h os apresentadores do encontro Clara Savana e Denilson Nascimeto iniciaram sua participação animando e chamando as comunidades, rezando o terço e preparando todos para a missa.Às 19h30h Padre Neto celebrou missa, com o tema da noite: Jovens Resgatando Jovens, cativando o coração de muitos presentes e aquecendo a chama da fé e da missão no coração dos jovens e de todos que ali estavam.
Após a Missa Festival cultural com a apresentação de danças belíssimas e cheias de significado. Às 22h a Banda Acordes para a Vida entrou com tudo. Animando e fazendo a galera sair do chão. No domingo às 9h houve celebração com as crianças. Ao meio dia adoração ao santíssimo com os grupos Terço dos homens, Adoração ao Santíssimo, Divina Graça e JUSC. À noite festa continuou como o II Feste Jovem Cristão ? Celebrando a Juventude foi o tema, encerrando o Ano da fé, muitas comunidades estiveram presentes.
Agradecemos a Deus primeiramente pela oportunidade, coragem e fé que nos concedeu para lutarmos pela realização desse encontrão. A todos que nos apoiaram: os patrocinadores pela colaboração, aos portais de notícias, as pessoas que se envolveram na cozinha e deram um show, a organização pela belíssima ornamentação nos dois dias, a equipe de apoio, a equipe de segurança e é claro a equipe de organização do evento que tanto se empenhou e correu atrás de tantos detalhes essenciais à realização do nosso encontrão, não esquecendo as comunidades que participaram conosco fazendo a festa, animando e abrilhantando esse evento que na opinião de muitos vai ficar na história da comunidade.
Resta agora a saudade e a esperança de ter alcançado o nosso grande objetivo, evangelizar através dos jovens, de um jeito jovem para resgatar jovens. E que venham muitos outros como este, organizado porque não, por outros grupos e comunidades fazendo assim que a igreja Católica de Cristo se fortaleça e mostre ao mundo que ser cristão está na moda e que viver a fé é mais importante que todas as coisas, pois tudo passa menos o amor de Cristo por nós.
Fonte: Brasileiracity ? Nicássio Tales
As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.