Funcionários da SMS de Brasileira participaram de Oficina sobre Humanização do SUS

Funcionários da SMS de Brasileira participaram de Oficina sobre Humanização do SUS

Participantes da Oficina | Junilde Meneses

Funcionários da Secretaria Municipal de Saúde de Brasileira participaram de Oficinas sobre Política de Humanização do SUS (Sistema Único de Saúde). Os encontros aconteceram nos dias 20 e 21 de novembro na 3ª Regional de Saúde, em Piripiri. Na ocasião houve muitas rodas de conversas, discussões e palestras dinâmicas sobre o ?Humanizasus? , uma política que o SUS tanto merece, tendo como objetivo principal um melhor atendimento ao usuário dos serviços de saúde do SUS.

A Assistente Social PNH/PI, uma das instrutoras e apoiadoras das oficinas, Emília Alves de Sousa, em sua palestra ressaltou:

?No contexto do SUS, pensar em acolhimento remete pensar no acesso fácil às ações de saúde, na escuta, na organização do fluxo de atendimento com identificação de risco e vulnerabilidade, enfim, atender a todos os que buscam os serviços de saúde de forma inclusiva, integral e resolutiva. O acolhimento como dispositivo técnico assistencial pressupõe também, pensar no modo do profissional se relacionar com o usuário?.

O evento foi voltado para os profissionais dos Aglomerados 03 e 04 do Território dos Cocais que abrange uma área de 17.780,40 Km² e é composto por 22 municípios: Barras, Batalha, Brasileira, Campo Largo do Piauí, Esperantina, Joaquim Pires, Joca Marques, Lagoa de São Francisco, Luzilândia, Madeiro, Matias Olímpio, Milton Brandão, Morro do Chapéu do Piauí, Pedro II, Piracuruca, Piripiri, Porto, São João da Fronteira, São João do Arraial, São José do Divino, Domingos Mourão e Nossa Senhora dos Remédios.

Obs.: Informações e fotos ? Junilde Meneses (Técnica em Enfermagem)



As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.

Tópicos
SEÇÕES