Educação realiza Levantamento da Situação das Escolas

Educação realiza Levantamento da Situação das Escolas

Visitas nas escolas das zonas urbana e rural. | Chagas Araújo

No período de 08 a 11 de janeiro o Secretário Municipal de Educação, professor Alenildo Melo e sua equipe visitou as escolas municipais com o objetivo principal de observar o estado em que as

Gil Meneses sucateada, com computadores danificados, sem as fontes e os drivers escolas foram entregues pela gestão anterior, fazer o Levantamento da Situação das Escolas registrando tudo em um relatório minucioso, anotando todas as necessidades, aquilo que precisa ser recuperado com urgência e dar publicidade da situação para que a população brasileirense seja informada de todos os fatos.

No dia 08 foram visitadas as escolas Antônio Pereira de Araújo Primo (Iús) e Constância Rosa de Meneses (Mocambinho). Dia 09 a visita aconteceu nas escolas Teodorico Júlio de Sousa (Conceição), Boa Esperança (Assentamentos).

A Escola Gil Meneses (Zona Urbana) recebeu a visita do Secretário Alenildo Melo no dia 10 de janeiro. Ele estava acompanhado dos novos gestores da escola, professora Jesus ? Lene Ramos e professor Paulo. Infelizmente a equipe da Educação encontrou a Escola, entre outros tantos problemas. Mesmo assim as matrículas estão indo bem, com bastante procura da população que ainda acredita na educação municipal e por isso, diante do que viu, o Secretário de Educação se comprometeu em fazer o possível para atender as prioridades da escola neste momento e no decorrer da gestão realizar as mudanças necessárias para que a Escola Gil Meneses seja modelo, renovando sua estrutura física e pedagógica.

Os trabalhos de visita às escolas foram concluídos na sexta ? feira, dia 11 de janeiro quando foram visitadas as escolas Nova Veneza (Piçarra), Joaquim Caetano de Brito (Saco dos Polidórios) e Maria Luiza (Veados). Nessas escolas a rotina foi a mesma: LSE - levantamento da situação escolar, matrícula, recolhimento de diários e uma conversa motivadora, pois os profissionais estão apáticos, com os seus salários atrasados. Apesar da precariedade em que se encontram as escolas municipais, a equipe da Secretaria Municipal de Educação foi calorosamente recebida na Comunidade Data Veados pelos representantes daquela localidade, Vereador Zé Pequeno e D. Maria do Carmo que ofereceram um farto e gostoso banquete, bem como na Comunidade Saco dos Polidórios, onde a Diretora da Escola, professora Marlúcia atendeu muito bem a equipe e após os trabalhos todos se deliciaram com um saboroso capão caipira.

?Estamos com boa vontade e sabemos fazer, isso faz toda a diferença. Nessa gestão a lei da eficácia deve ser praticada, devemos fazer certas as coisas certas?, disse o Secretário Municipal de Educação, professor Alenildo Melo.



As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.

Tópicos
SEÇÕES