Dia “D” da Campanha de Vacinação contra a gripe em Brasileira

Dia “D” da Campanha de Vacinação contra a gripe em Brasileira

Dia "D" de Vacinação em Brasileira | Giva Ferreira

A Prefeitura de Brasileira, através da Secretaria Municipal de Saúde iniciou no último dia 22, a Campanha de Vacinação contra a Gripe em todas as Unidades de Saúde na sede e zona rural.

Com o objetivo de reforçar a vacinação,este sábado 26, foi escolhido como Dia ?D?, com equipes funcionando no Posto de Saúde ?Mae Sabina? (sede) e postos na zona rural. A meta é atingir o sucesso de todas as campanhas chegando em 100% do público alvo estabelecido pelo Ministério da Saúde, vacinando crianças de 6 meses e menores de cinco anos, gestantes, puerperas, idosos acima de 60 anos, pessoas com doenças crônicas e trabalhadores na área da saúde.

Profissionais da área da saúde

A vacina protege contra os três subtipos do vírus da gripe determinados pela OMS para este ano (A/H1N1; A/H3N2 e influenza B). A escolha dos grupos prioritários segue recomendação da Organização Mundial de Saúde (OMS), definição que também é respaldada por estudos epidemiológicos e pela observação do comportamento das infecções respiratórias, que têm como principal agente os vírus da gripe. São priorizados os grupos mais suscetíveis ao agravamento de doenças respiratórias.

A vacina é segura e reduz as complicações que podem produzir casos graves da doença, internações ou, até mesmo, óbitos. Estudos demonstram que a vacinação pode reduzir entre 32% a 45% o número de hospitalizações por pneumonias e de 39% a 75% a mortalidade por complicações da influenza.

Para receber a dose é necessário apresentar a carteirinha de vacinação, caso tenha perdido deve se informar junto ao responsável de qualquer unidade.



As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.

Tópicos
SEÇÕES