Os alunos da rede municipal de ensino de Bom Jesus voltaram às aulas nesta segunda-feira (13). Acompanhado da secretária municipal de Educação, Sidnei Lins, o prefeito Marcos Elvas (PSDB) participou da acolhida aos alunos da Escola Municipal Hugo Piauilino, localizada no bairro Cohab, marcando a abertura do ano letivo 2017.
O prefeito participou de dinâmicas com as crianças, conversou com professores e pais de alunos e vistoriou as instalações físicas da unidade escolar. “Pudemos perceber a expectativa de todos para que tenhamos um ano letivo de muito sucesso. Durante as férias escolares, reformamos e fizemos a manutenção dos espaços físicos de todas as escolas da rede, oferecemos capacitação aos professores e investimos na ampliação de nossa exitosa parceria com o Instituto Alfa e Beto; tudo para seguirmos oferecendo uma educação de qualidade aos nossos alunos”, declarou Marcos Elvas.
Este ano, a Prefeitura Municipal de Bom Jesus iniciou o processo de implantação do regime de Tempo Integral em suas escolas. O projeto-piloto envolve turmas do 7° ao 9° anos da Escola Municipal Joaquim Rosal Sobrinho.
Já a parceria com o Instituto Alfa e Beto (IAB), que já desenvolve projetos voltados à melhoria do desenvolvimento escolar nos primeiros anos do Ensino Fundamental, será ampliada também para a Educação Infantil, tendo como foco a preparação dos alunos da pré-escola para a alfabetização nos anos seguintes.
“Pedimos mais uma vez a colaboração de todos que fazem a comunidade escolar, alunos, pais, professores, servidores técnicos, para darmos continuidade aos bons resultados que a educação municipal de Bom Jesus tem conquistado nos últimos anos. Agradeço, em especial, à dedicação dos gestores e servidores da Secretaria Municipal de Educação, incansáveis nessa jornada”, finalizou o prefeito Marcos Elvas.
A educação municipal de Bom Jesus é referência no Piauí, estando entre as 10 melhores do interior do estado, segundo o Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb). Para 2017, a estimativa da PMBJ é chegar à média 6.0 no Ideb e atingir 100% de alunos alfabetizados já no 1° ano do Ensino Fundamental
As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.