O prefeito de Bom Jesus, Marcos Elvas, cobrou a melhoria das condições de trafegabilidade das rodovias utilizadas pelos produtores para escoar a produção de grãos do cerrado piauiense, durante entrevista à TV Cidade Verde nesta quinta-feira (16). O prefeito ressaltou as boas perspectivas de colheita, mas ressaltou a necessidade de o poder público unir forças para avançar nas áreas de infraestrutura e logística.
"Estamos saindo de crise climática e temos no cerrado piauiense algo em torno de 846 mil hectares plantados, que deverão nos dar 3,3 milhões de toneladas de grãos", comentou Marcos Elvas entusiasmado. "A iniciativa privada faz o seu papel, mas nós do setor publico ainda estamos devendo", acrescentou.
O prefeito detalhou a situação das duas principais vias de escoamento da produção dos cerrados: a Transcerrados e a BR 135. "De 300 km de Transcorridos, só 80 estão asfaltados, isso é lamentável para o escoamento. Já a BR 135 está toda asfaltada, mas não tem um milímetro de acostamento. É como trafegar em cima de uma mesa", comentou Marcos Elvas, ressaltando que a BR 135 é também a via que liga a região produtiva de grãos à ferrovia Transnordestina, cujo trecho piauiense segue em obras e que permitirá a chegada da produção dos cerrados aos portos de Pecém, no Ceará, e Suepe, em Pernambuco.
"É preciso que nós, prefeituras, governos, tomemos essas estradas como uma questão de Estado, não apenas de Governo. O Piauí que dá certo é o do agronegócio, é do Sul do estado, de Bom Jesus", concluiu, durante entrevista aos jornalistas Joelson Giordani e Elivaldo Barbosa, oportunidade em que falou também sobre o legado do Congresso das Cidades, promovido pela TV Cidade Verde entre os dias 13 e 16 de março, em Teresina.
As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.