O prefeito de Bom Jesus, Marcos Elvas, entregou, nesta quinta-feira (22), prêmios em dinheiro, troféus e medalhas de honra ao mérito aos destaques da educação municipal em 2016. A solenidade aconteceu no auditório da Secretaria Municipal de Educação e premiou os melhores professores alfabetizadores do Programa Alegria de Saber (PAS), os Alunos Nota 10 e as escolas com melhor desempenho no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb - ano de referência 2015).
Entre os professores, foram homenageados os docentes que conseguiram alfabetizar acima de 70% de seus alunos, seguindo a metodologia do Programa Alegria de Saber (PAS - voltado à alfabetização na idade certa).
Já entre os estudantes, foram premiados os Alunos Nota 10 das turmas de primeiro a nono anos do ensino regular e das turmas do programa de Educação de Jovens e Adultos (EJA). São Alunos Nota 10 os que atingiram a nota de corte equivalente a 70% de rendimento escolar. No caso dos estudantes do nono ano, os três melhores discentes de cada escola ganharão uma viagem ao litoral do Piauí, acompanhados de professores e monitores.
As cinco escolas da rede municipal com turmas de primeiro a quinto anos também foram premiadas, graças a seu resultado no Ideb. Todas superaram a meta projetada pelo Ministério da Educação (MEC) para o ano de 2021. Além disso, a Escola Municipal Floresta Moderna, que atingiu a nota 6, a maior da rede municipal, recebeu uma premiação extra: um computador.
"Premiar os destaques na educação é apenas a ponta de uma cadeia de ações voltadas à melhoria de nosso ensino. E estas ações têm dado certo, basta olhar nosso avanço em alfabetização e no Ideb. Mas ainda é preciso fazer mais. Para isso, queremos continuar contando com o empenho de professores, alunos e pais. Parabéns a todos", declarou o prefeito Marcos Elvas.
As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.