Teve inicio hoje, dia 08, a capacitação dos 14 alfabetizadores do Programa Mais Viver. A capacitação foi ministrada pelas coordenadoras do programa no município Profª. Socorro Morais e a Professora Samara Paulino.
O Programa Mais Viver foi criado pelo Governo do Estado do Piauí, em sintonia com o Brasil Sem Miséria, que é um Programa do Governo Federal. O Mais Viver vai atuar de forma integrada para combater a extrema pobreza. Esta iniciativa se propõe a romper as barreiras sociais, políticas, econômicas e culturais que segregam pessoas e regiões. Entre outras coisas, o programa se propõe erradicar o analfabetismo no Piauí, além dessa ação vai também identificar os que precisam e ainda não recebem o Bolsa Família e ajudar quem já recebe a buscar outras fontes de renda, melhorando assim, suas condições de vida.
Em Boa Hora o programa foi implantado em uma parceria entre Secretaria de Educação do Estado do Piauí - SEDUC-PI e Secretaria Municipal de Educação de Boa Hora - SEMEC. De acordo com o prefeito Zé Resende, que assinou um termo de cooperação junto a SEDUC, é de extrema importância a busca da erradicação do analfabetismo no município, já que se encontra entre os primeiros no estado em números de analfabetos.
Na abertura da capacitação, que ocorreu na Biblioteca Pública do município, esteve presente o vice-prefeito Prof. Dominguinhos e o Secretário de Educação Adalberto Paulino, que faz questão de acompanhar o programa de perto.
Por: Lenildo Martins
Com Informações do Portal Mais Viver
DISTRIBUIÇÃO DA POPULAÇÃO EXTREMAMENTE POBRE
por Território de Desenvolvimento
As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.