O Município de Boa Hora está realizando processo licitatório para iniciar a construção de oito sistemas de abastecimento d’água. A obra que custará o montante de 2.155.000,00 (dois milhões cento e cinquenta e cinco mil reais) será realizada pela Prefeitura Municipal de Boa Hora com recursos provenientes da Fundação Nacional de Saúde – FUNASA.
Todos os 8 sistemas serão construídos na zona rural do município nas seguintes comunidades: Faveira, Tigidor, Caraíbas, Viseu, Barroquinha, Pantanal, Buriti dos Ferreira I e II, Melancia, Taboleiro, Boa Vista, Campeira, Morros II, Sitio Novo e Flores. Ao todo serão mais de 400 famílias beneficiadas com água encanadas em suas casas.
Segundo o prefeito Zé Resende, o início das obras deve acontecer até o dia 15 de setembro de 2015, e que tudo isso só está sendo possível devido a sua incansável luta junto a Funasa, mais também pela ajuda do Presidente deste órgão, o piauiense Henrique Pires.
O prefeito Zé Resende bate o seu próprio recorde, ao perfurar um total de 40 poços tubulares na missão de levar água encanada para todas as comunidades do município.
Por: Lenildo Martins
As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.