A Diretoria da APPM, se reuniu na manhã de hoje, 09, para discutir a paralisação dos municípios que acontecerá nesta sexta-feira, 11 de abriu. O movimento municipalista acontece devido as grandes dificuldades que os municípios vêm enfrentando
No Piauí, o movimento acontece na sede da Associação Piauiense de Municípios (APPM), a partir das nove horas.
Para essa paralisação, a APPM convidou toda a Bancada Federal do Piauí, com o intuito maior de apresentar a pauta municipalista, pauta esta que será levada para a Marcha de Prefeitos que acontecerá em Brasília, no período de 12 a 15 de maio.
?Estamos mobilizando todos os nossos colegas e já contamos com a aceitação incondicional da maioria. Essa paralisação serve para alinharmos os nossos pensamentos em relação às reivindicações que levaremos a Brasília, na Marcha de Prefeitos?, revela Arinaldo Leal, presidente da APPM.
O movimento é importante em se tratando do momento em que os prefeitos terão a oportunidade de reivindicar aos deputados federais e senadores a pauta municipalista que será divulgada a toda a sociedade, através da imprensa, revelando a real situação que os municípios piauienses vêm enfrentando.
?A situação financeira pela qual passam os municípios piauienses é muito grave. Conduzir um município nunca esteve tão difícil?, conclui Arinaldo Leal, presidente da APPM.
A paralisação contará com o apoio de prefeitos, vice-prefeitos, secretários, vereadores, lideranças políticas e demais membros da administração municipal.
O prefeito Zé Resende que faz parte da diretoria da APPM, esteve presente na reunião.
Por: Lenildo Martins
Informações: APPM
Imagens: Assessoria de Comunicação
As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.