Em uma parceria com o DENOCS e FUNASA, a Prefeitura Municipal de Boa Hora usando também recursos próprios já perfurou em apenas 2 anos cerca de 30 poços distribuídos entre zona urbana e rural.
Falando sobre esse feito com a nossa reportagem, o prefeito Zé Resende disse: “enquanto todas as administrações anteriores em 16 anos só perfuraram 14 poços, a nossa já conseguiu bater seu próprio recorde, pois em apenas 2 anos e 2 meses nós já perfuramos 30 poços, levando água para a população que a anos sofriam com a falta desse líquido precioso, finalizou o prefeito.
A equipe que trabalha nesse projeto da construção dos sistemas de abastecimento d’água simplificado está equipando os poços desde a parte elétrica, hidráulica, tubulação até a torneira que é colocada em cada casa.
Até agora já foram concluídos os sistemas de abastecimento d’água dos bairros Mato Seco I, Parazinho e São Raimundo como também os das comunidade Buriti do Ovo, Pantanal, São João, Jenipapeiro, Dourados, Vertente Grande, Pitombeira, São Vicente, Lagoa Seca, Buriti de Dentro, Santo Antônio, Buriti Cortado e Passa Tempo.
Além desses mais oito comunidades foram beneficiadas com perfuração de poços pela prefeitura e DENOCS. As comunidades são as seguintes: Lagoa Barrenta, Volta do Rio, São Domingos, Morada Nova, Mato Seco III, Exú I, São Vicente e Capão do Vaqueiro.
Por: Lenildo Martins
As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.