Ontem fez dois anos que Boa Hora ficou sem um dos seus maiores ídolos: o Jovem Gomes

Ontem fez dois anos que Boa Hora ficou sem um dos seus maiores ídolos: o Jovem Gomes

Jovem Gomes | Reprodução

No dia 24 de janeiro de 2011, por volta das 17 horas nas proximidades da localidade Mato Seco o Jovem Gomes como era conhecido por todos, sofreu um grave acidente de moto fazendo com que Boa Hora perdesse um dos seus maiores ícones. Por ironia do destino foi lá nesse lugar, onde aconteceu o acidente, que ele nasceu e cresceu. O jovem Gomes nasceu na Localidade Mato Seco III, na época zona rural de Barras. Desde cedo dedicou sua vida ao serviço comunitário, lutou e conseguiu implantar no então povoado Boa Hora o Ginásio, conseguiu através de sua luta junto aos prefeitos de Barras a construção de algumas escolas para a região, conseguiu construir junto com a comunidade vários Centros Comunitários, ajudou a fundar grande parte das Associações de Moradores das comunidades da região da puba.

Jovem Gomes foi presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Boa Hora por muito tempo. Foi também locutor, fez o programa A Voz das Comunidades, pela Rádio Clube de Barras, depois atuou a na 1º rádio de implantada em Boa Hora, a Rádio Comunitária Boa Hora FM, tempos mais tarde implantou uma emissora que Tinha o nome de Santos Reis em homenagem ao nosso Reisado. Era Licenciado em Normal Superior pela Universidade Estadual do Piauí ? UESPI e amante da cultura local.

Na politica ele foi um entusiasta da emancipação politica de Boa Hora, foi fundador do PSDB no município, partido pelo qual saiu candidato a vice-prefeito em 1996 em uma dobradinha com Luis Carlos ? o Nenem, não logrou êxito. Em 2000 foi candidato a vereador, ficando com a primeira suplência, assumindo em algumas ocasiões a titularidade do mandato, em 2004 saiu novamente candidato a vice-prefeito pelo PSDB, desta vez em dobradinha com Dr. Coelho, não se elegeram mais conseguiram assumir o mandado depois de dois anos através de uma decisão judicial.

Jovem Gomes foi um Homem a frente de seu tempo, cheios de sonhos que na sua grande maioria não viu se concretizar, mas sempre sonhou com uma Boa Hora melhor para todos.

Por: Lenildo Matins



As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.

Tópicos
SEÇÕES