Dezenas de prefeitos do Piauí realizaram um protesto na manhã desta quinta-feira (27) em Teresina. Os gestores cobram providências do governo federal contra as dificuldades financeiras que afetam os municípios. O ato começou por volta das 9h na Assembleia Legislativa do Piauí, onde os gestores foram recebidos pelo presidente do Poder Legislativo e outros deputados estaduais.
Uma carta com diversas reivindicações dos prefeitos foi entregue aos deputados e em seguida os políticos saíram em caminhada pelas ruas da capital. Um dos sentidos da avenida Frei Serafim foi tomado pelos gestores. De acordo com a Associação Piauiense de Municípios (APPM), 154 prefeitos participaram do ato. Durante a caminhada o Prefeito de Boa Hora, Zé Resende, comandou a narração, onde foi muito elogiado pelos colegas prefeitos.
A maioria dos gestores municipais alega que as prefeituras enfrentam sérias dificuldades até mesmo de pagar as despesas mensais e honrar a folha salarial dos servidores. Segundo eles, o pagamento do 13º salário no fim do ano também está ameaçado caso uma atitude não seja tomada para ajudar os municípios.
O governador recebeu os prefeitos na frente da sede do governo, ouviu as reivindicações e prometeu apoiar a luta dos gestores.
Por: Lenildo Martins
Com Informações do G1
As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.