Um exemplo a ser seguido foi a última ação do prefeito de Boa Hora, Zé Resende. Incentivando aqueles que querem progredir através do estudo, a prefeitura fará um grande investimento na educação daqueles que precisam se deslocar até outras cidades para obter conhecimento.
Depois do resultado do último vestibular de cursos técnicos da Universidade Aberta do Brasil - UFPI, Boa Hora tem muito a comemorar. Dos 140 aprovados para os cursos de Técnico em Enfermagem, Técnico Agrícola e Enfermagem, metade são do município de Boa Hora. A aprovação foi para o Pólo de Nossa Senhora de Nazaré.
O prefeito Zé Resende juntamente com o vice, professor dominguinhos, estiveram prestigiando a aula inaugural dos cursos. Recebidos pelo prefeito Zé Henrique, os gestores de Boa Hora acompanharam os conterrâneos num momento único, que é o início de um curso profissionalizante, o início da independência de cada um.
"Uma grande satisfação participar de um momento como esse. Ver o povo de nossa cidade progredindo, crescendo, em busca do que há de melhor. Ficamos com metade das vagas ofertadas, mostrando a inteligência e força de vontade da nossa gente. A educação é o maior patrimônio de uma pessoa, e não vai ser a prefeitura que vai dificultar essa formação. Vamos fazer a nossa parte", disse entusiasmado o prefeito Zé Resende.
A prefeitura fará um investimento histórico para o novos acadêmicos de Boa Hora: Bancará 2 ônibus para fazer o transporte até Nossa Senhora de Nazaré, onde as aulas serão ministradas. Nunca na história de Boa Hora um gestor investiu na educação superior, e com esse ato, o prefeito Zé Resende abre precedente de um caminho a ser seguido por demais prefeitos da região, onde os alunos tem de se deslocar para outras cidades para poder estudar. Na próximo quarta-feira, o prefeito irá receber em seu gabinete os alunos e pais dos alunos para acertarem os detalhes de como será o transporte. É a prefeitura de Boa Hora, honrando o seu lema e fazendo de fato "Nascer um novo tempo".
Fonte: Portal De Olho
As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.