Preocupado com a mais tradicional festa da cidade, o prefeito de Boa Hora, Zé Resende, esteve reunido com a equipe do Portal de Olho para tratar da divulgação e realização do XVII Festival de Reisado de Boa Hora, que será realizado do dia 31 de dezembro de 2015 a 06 de janeiro de 2016.
Planejamento estratégico é algo fundamental para qualquer gestão pública poder dar certo. E um exemplo claro disso, é o que está acontecendo na cidade de Boa Hora, através da gestão "Nasce um Novo Tempo".
O prefeito já anunciou alguma das atrações e a logomarca da festa, que esse ano exaltará também a emancipação política do município, além de toda tradição típica do reisado de Boa Hora. "Vamos fazer uma festa bonita, alegre, que orgulhe o povo de Boa Hora. Vamos receber nossos visitantes oferecendo a eles a melhor festa da região. Mas indiscutivelmente, o nosso maior patrimônio é o nosso povo. Sem eles, não haveria motivo de comemorarmos", disse empolgado o prefeito Zé Resende.
Vale lembrar que o prefeito já esteve com o governador Wellington Dias, garantindo recursos para o Reisado. O governador assinou o ofício e encaminho à FUNDAC, para que tomasse as providências necessárias, mostrando o prestígio que Zé Resende conseguiu para Boa Hora, sendo atendido em seus pleitos.
Para quem não sabe, Reisado ou Festa de Reis é uma manifestação cultural religiosa festiva e classificada, no Brasil, como folclore; praticada pelos adeptos e simpatizantes do catolicismo, no intuito de rememorar a atitude dos Três Reis Magos — que partiram em uma jornada à procura do esconderijo do Prometido Messias (O Menino Jesus Cristo) — para prestar-lhe homenagens e dar-lhe presentes. Essa história é relatada na Bíblia, no capítulo 2 do Livro de São Mateus (ou O Evangelho, Segundo Mateus). Fixado o nascimento de Jesus Cristo a 25 de dezembro, adotou-se a data da visitação dos Três Reis Magos como sendo o dia 6 de janeiro.
Fonte: Portal De Olho
As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.